A HESPO é um excelente exemplo de intraempreendedorismo em grandes empresas. Nós transformamos uma proposta de valor em um novo modelo de negócio com objetivo de expandir o core business, gerar mais oportunidades e amplitude de atuação.
Mercado em transformação, clientes com necessidade cada vez mais específicas e o entendimento que nem tudo precisa ser feito "in house" são fatores que estão acelerando a terceirização de serviços. Este é o DNA da jornada de trabalho com a HESPO. Nós captamos esta tendência para desenvolver um modelo de negócio que cria conexão entre marketing e vendas, promovendo uma comunicação suave entre essas funções com objetivo de comercializar produtos que extrapolam as necessidades básicas dos clientes.
Pesquisa global
Aplicamos benchmarking para acessar empresas americanas, européias e asiáticas.
Solução completa
Do planejamento à operação. Criamos sinergia entre ferramentas de vendas e os princípios do Marketing de Experiência.
DESAFIO
Esse projeto foi motivado pela alta performance do setor de "Desenvolvimento de Negócios" da maior concessionária de automóveis e motocicletas de luxo do sul do Brasil. Primeiro nós mapeamos a operação existente para evidenciar os pontos críticos e buscar um novo conceito de serviço. O grande desafio foi estabelecer as propostas de valor e um posicionamento sólido para tornar a HESPO uma aliança estratégica para marcas especializadas no segmento de alto valor agregado. FERRAMENTAS
Este projeto começou no início da pandemia do COVID-19. Formatamos um protocolo de segurança para desenvolver Business Sprints com a função de captar todas as informações, além de criar um sentimento de visão compartilhada sobre o modelo de negócio entre os sócios. Trabalhamos intensamente durante uma semana para validar um conceito, prever a experiência do cliente e desenhar a operação interna.
Buscamos responder algumas perguntas norteadoras, pensando especificamente no público alvo: Que fatores influenciam a decisão de compra? Quais informações os clientes precisam para comprar produtos de alto valor agregado? Como este perfil de cliente gosta de ser acessado? Qual o papel do vendedor durante a jornada de compra? Como fazer os clientes se sentirem confiantes de que estão fechando um bom negócio?
SOLUÇÃO
A solução partiu da constatação de que o modelo de negócio atenderia empresas do mercado de alto valor agregado, foi aí que mapeamos os dois perfis de cliente da HESPO: as marcas que vendem este tipo de produtos ou serviços e os seus respectivos clientes finais. Ambos buscam excelência na entrega e querem estabelecer relacionamentos duradouros. Com isso em mente, o nosso time de Business Designers estruturou o posicionamento central da empresa e definiu um fluxo operacional unindo estratégias do marketing de experiência com um processo comercial extremamente consultivo.
Após esta etapa nós formamos uma equipe de designers gráficos e redatores, que tinham o objetivo de traduzir toda manifestação conceitual da HESPO em uma identidade corporativa coerente. A ReBLUE geriu todo o processo de criação, garantindo a integração entre o propósito da empresa, sua expressão e as diretrizes do serviço. Foi assim que conseguimos construir uma identidade compatível com o plano de longo prazo dos sócios e alinhada com as expectativas dos principais stakeholders.
"Os Sprints desenvolvidos pela ReBLUE foram experiências de trabalho sensacionais, nota onze. Não sabia que havia consultoria nesse sentido, trabalhando com a mentalidade do Business Design. Eu tenho tenho a ReBLUE no meu ecossistema por sua clareza de visão para lidar com um mercado em constante transformação".
Eduardo Martins CMO HESPO
ENTREGAS
Business Sprint com cinco dias de duração.
Modelo de negócio, modelo operacional e criação da identidade corporativa em três meses.
Mapeamento dos principais mercados, serviços, clientes, canais, processos core do negócio e sua estrutura organizacional.
Definição do timming certo na passagem de bastão entre os processos de marketing e vendas.
Playbook de vendas.
Plano estratégico com objetivos de curto, médio e longo prazo.
*Para preservar a confidencialidade dos resultados desse projeto, a descrição detalhada será publicada no futuro.
A Natural Extremo precisava evoluir rapidamente sua identidade corporativa, incluindo o portfólio de serviços, para posicionar suas ofertas com potência para o mercado.
A família Forneria Catarina aumentou apostando em um conceito mais moderno de gastronomia, que traz a facilidade do autoatendimento como proposta de valor.
Conheça o case da Vendee, uma plataforma SaaS que gerencia processos de vendas de maneira fácil, intuitiva e visual. Uma solução desenvolvida para pequenas empresas que querem estruturar o processo comercial de ponta a ponta.
Mapeamos a história da empresa conversando com seus fundadores, consumidores e principais parceiros com objetivo de traduzir o processo de pesquisa em uma nova arquitetura de marca para a Bonfio e seus principais produtos.
Para despontar no ambiente digital nós construímos um site institucional feito sob medida para a Forneria Catarina. Uma plataforma responsiva, eficiente e de fácil edição com propósito de deixar a gestão da comunicação na mão cliente.
A Unifique foi eleita pela Anatel, por duas vezes consecutivas, como a melhor operadora de banda larga e telefonia fixa do Brasil. Nós demos a eles uma presença digital compatível.
Eternizar momentos especiais é o propósito do Grupo Pontual há 20 anos. Descubra como a ReBLUE contribuiu com novas perspectivas e ferramentas de trabalho, ajudando a repensar a estratégia do negócio e promover inovações incrementais.