A família Forneria Catarina aumentou apostando em um conceito mais moderno de gastronomia, que traz a facilidade do autoatendimento como proposta de valor.
A Nonnonapo foi inaugurada no ano de 2020 com objetivo de inovar na apresentação, trazendo um formato de pizza e receitas diferentes. Nós buscamos a inspiração na versão napolitana das redondas, que é servida individualmente. A empresa nasceu com uma "pegada" mais despojada, digital e com foco no público jovem.
Plano de expansão
Site alinhado com a estratégia de crescimento e com as regras do negócio.
Autonomia e controle
Gerenciador que permite alteração do conteúdo do site, como: textos, fotos e layout.
Design responsivo
Usabilidade e navegação de fácil compreensão, pensado em jornadas de compra realizadas por dispositivos móveis.
A Reblue captou o nosso plano de negócio e trouxe uma solução eficiente. A ideia de criar uma área onde o usuário do site pode procurar pelos locais de entrega foi muito boa. Como temos duas unidades e as entregas são realizadas pelo Ifood, precisávamos comunicar isso de maneira impecável para não confundir o cliente.
Marcos Christol Sócio fundador
DESAFIO
Nós precisávamos diferenciar a Nonnonapo da concorrência e construir um site que comportasse seu projeto de expansão. Outro desafio foi comunicar o sistema de autosserviço, que é muito diferente da exclusividade percebida pelos clientes da Forneria Catarina. Evidenciamos essa questão para eliminar qualquer resistência inicial, informando sobre a preservação da qualidade dos produtos e do sabor.
FERRAMENTAS
Nós utilizamos a experiência dos fundadores da Nonnonapo sobre o segmento que atuam, associando com ferramentas de design de serviço para mapear toda a jornada de compra e destacar os pontos de contato com o cliente. Nosso objetivo era desenhar uma estratégia de comunicação com tom de voz preciso.
SOLUÇÃO
Neste projeto nós recebemos a identidade visual pronta e esse foi o ponto de partida para prototipar o site institucional da empresa. Valorizamos o conceito e o posicionamento dentro da plataforma, reproduzindo um ambiente contemporâneo das lojas físicas e conectado com o público alvo. Utilizamos a criatividade para associar elementos da identidade com o design do site, como: a ideia de comer com as mãos e a usabilidade da plataforma, a arquitetura open space e a estrutura de site onepage, e, por fim, o uso das cores.
Nosso parceiro de desenvolvimento de tecnologia construiu um site nativo e totalmente personalizado. Incluímos um módulo FAQ para responder às principais perguntas sobre o autoatendimento, ação que funciona também como estratégia de conteúdo, agregando mais relevância nos motores de busca.
O conceito de pizza napolitana ganhou espaço no perfil de consumo e nós queríamos aproveitar este timing. Como os sócios já possuíam as capacidades essenciais para gerir a operação do negócio, nosso foco foi desenhar uma estratégia de crescimento considerando a abertura de novas filiais em um curto espaço de tempo. Nós acertamos em cheio e em menos de um ano três lojas foram abertas em Florianópolis.
RESULTADOS
Blueprint da jornada do cliente.
Estratégia de crescimento e plano de ações.
Desenvolvimento de site em plataforma 100% nativa, com design híbrido.
A Natural Extremo precisava evoluir rapidamente sua identidade corporativa, incluindo o portfólio de serviços, para posicionar suas ofertas com potência para o mercado.
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Mapeamos a história da empresa conversando com seus fundadores, consumidores e principais parceiros com objetivo de traduzir o processo de pesquisa em uma nova arquitetura de marca para a Bonfio e seus principais produtos.
Para despontar no ambiente digital nós construímos um site institucional feito sob medida para a Forneria Catarina. Uma plataforma responsiva, eficiente e de fácil edição com propósito de deixar a gestão da comunicação na mão cliente.
A Unifique foi eleita pela Anatel, por duas vezes consecutivas, como a melhor operadora de banda larga e telefonia fixa do Brasil. Nós demos a eles uma presença digital compatível.
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