Nonnonapo
A família Forneria Catarina aumentou apostando em um conceito mais moderno de gastronomia, que traz a facilidade do autoatendimento como proposta de valor.

A Nonnonapo foi inaugurada no ano de 2020 com objetivo de inovar na apresentação, trazendo um formato de pizza e receitas diferentes. Nós buscamos a inspiração na versão napolitana das redondas, que é servida individualmente. A empresa nasceu com uma "pegada" mais despojada, digital e com foco no público jovem.

Plano de expansão
Site alinhado com a estratégia de crescimento e com as regras do negócio.
Autonomia e controle
Gerenciador que permite alteração do conteúdo do site, como: textos, fotos e layout.
Design responsivo
Usabilidade e navegação de fácil compreensão, pensado em jornadas de compra realizadas por dispositivos móveis.
A Reblue captou o nosso plano de negócio e trouxe uma solução eficiente. A ideia de criar uma área onde o usuário do site pode procurar pelos locais de entrega foi muito boa. Como temos duas unidades e as entregas são realizadas pelo Ifood, precisávamos comunicar isso de maneira impecável para não confundir o cliente.

Marcos Christol
Sócio fundador

DESAFIO 

Nós precisávamos diferenciar a Nonnonapo da concorrência e construir um site que comportasse seu projeto de expansão. Outro desafio foi comunicar o sistema de autosserviço, que é muito diferente da exclusividade percebida pelos clientes da Forneria Catarina. Evidenciamos essa questão para eliminar qualquer resistência inicial, informando sobre a preservação da qualidade dos produtos e do sabor.

FERRAMENTAS

Nós utilizamos a experiência dos fundadores da Nonnonapo sobre o segmento que atuam, associando com ferramentas de design de serviço para mapear toda a jornada de compra e destacar os pontos de contato com o cliente. Nosso objetivo era desenhar uma estratégia de comunicação com tom de voz preciso.


SOLUÇÃO 

Neste projeto nós recebemos a identidade visual pronta e esse foi o ponto de partida para prototipar o site institucional da empresa. Valorizamos o conceito e o posicionamento dentro da plataforma, reproduzindo um ambiente contemporâneo das lojas físicas e conectado com o público alvo. Utilizamos a criatividade para associar elementos da identidade com o design do site, como: a ideia de comer com as mãos e a usabilidade da plataforma, a arquitetura open space e a estrutura de site onepage, e, por fim, o uso das cores. 

Nosso parceiro de desenvolvimento de tecnologia construiu um site nativo e totalmente personalizado. Incluímos um módulo FAQ para responder às principais perguntas sobre o autoatendimento, ação que funciona também como estratégia de conteúdo, agregando mais relevância nos motores de busca.

O conceito de pizza napolitana ganhou espaço no perfil de consumo e nós queríamos aproveitar este timing. Como os sócios já possuíam as capacidades essenciais para gerir a operação do negócio, nosso foco foi desenhar uma estratégia de crescimento considerando a abertura de novas filiais em um curto espaço de tempo. Nós acertamos em cheio e em menos de um ano três lojas foram abertas em Florianópolis. 

RESULTADOS

  • Blueprint da jornada do cliente. 
  • Estratégia de crescimento e plano de ações.
  • Desenvolvimento de site em plataforma 100% nativa, com design híbrido.
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