SOLUÇÃO
Nossa principal meta foi melhorar a eficiência e o controle da gestão. Para definir a estratégia digital nós elegemos alguns perfis de clientes e mantivemos o foco em analisar cada uma das jornadas de compra. Descobrimos que 85% dos usuários do site utilizam o smartphone para os pedidos e por isso avaliamos que deveríamos investir em um design responsivo, adaptável a qualquer tamanho de tela ou aparelho. Prototipamos a arquitetura do site e desenhamos o fluxo em wireframes para cada página. Nesta fase de testes, poder interagir com cliente e parceiros é essencial para validar a estética, eficiência da navegação e usabilidade da solução.
Verificamos a necessidade de alteração constante dos conteúdos, de acordo com promoções e atualizações de cardápio, o que exigiu a construção de uma área administrativa com um dashboard exclusivo para editar a plataforma. Além disso, como a Forneria Catarina possui unidades em diferentes regiões, portanto, o conteúdo deveria ser ajustado automaticamente de acordo com a localização do usuário. Antes do lançamento realizamos mais uma bateria de testes com os colaboradores para verificar possíveis falhas de usabilidade ou no próprio sistema.
ENTREGAS
- Business Sprint com os gestores e colaboradores da empresa, gerando conhecimentos em tecnologia e ferramentas de trabalho através da construção coletiva do modelo de negócio.
- Mapeamento do percurso de compra digital, passando pelos estágios de pesquisa, descoberta, compra, consumo, suporte e engajamento.
- Construção de protótipo e gestão do desenvolvimento da plataforma digital 100% nativa, personalizada e com design híbrido.