Forneria Catarina
Para despontar no ambiente digital nós construímos um site institucional feito sob medida para a Forneria Catarina. Uma plataforma responsiva, eficiente e de fácil edição com propósito de deixar a gestão da comunicação na mão cliente.

A transformação digital avança em todos os segmentos. No varejo das "redondas" não é diferente. A Forneria Catarina, empresa líder e com doze anos de atuação no ramo de pizzas na Grande Florianópolis, segue crescendo ano a ano. Para potencializar as suas lojas físicas e a operação de delivery, aderimos à transformação digital colocando a mão na massa.

Autonomia e controle
Gerenciador que permite alteração do conteúdo do site, como: textos, fotos e layout.
Registro de funcionalidades
Integração com sistema de pedidos e reservas.
Design responsivo
Usabilidade e navegação de fácil compreensão que se adapta ao usuário de acordo com a sua localidade.

O DESAFIO

Os fundadores da Forneria Catarina procuraram a ReBLUE buscando ferramentas melhores para gerar inovações incrementais de forma consistente. Um dos desafios era prototipar e construir um site institucional que acompanhasse o crescimento da empresa. Nesta mesma jornada de trabalho nossa equipe deveria mapear os processos internos para identificar pontos críticos e soluções viáveis, principalmente para a operação de delivery.


FERRAMENTAS

O kickoff do projeto teve intuito de obter um "raio x" da empresa, passando por uma imersão em contexto nas três unidades físicas e o delivery. Organizamos um Business Sprint personalizado para discutirmos sobre o modelo de negócio e estruturar as atividades da empresa utilizando o design de serviço.

Tivemos alguns imprevistos com relação a outros fornecedores, mas a ReBLUE conseguiu se adaptar e trazer soluções reais. O site foi muito bem construído e facilita a comunicação da Forneria com seus clientes, pois tenho facilidade em gerenciar o conteúdo e personalizar a estratégia de marketing digital.

Marcos Christol 
Sócio fundador

SOLUÇÃO

Nossa principal meta foi melhorar a eficiência e o controle da gestão. Para definir a estratégia digital nós elegemos alguns perfis de clientes e mantivemos o foco em analisar cada uma das jornadas de compra. Descobrimos que 85% dos usuários do site utilizam o smartphone para os pedidos e por isso avaliamos que deveríamos investir em um design responsivo, adaptável a qualquer tamanho de tela ou aparelho. Prototipamos a arquitetura do site e desenhamos o fluxo em wireframes para cada página. Nesta fase de testes, poder interagir com cliente e parceiros é essencial para validar a estética, eficiência da navegação e usabilidade da solução. 

Verificamos a necessidade de alteração constante dos conteúdos, de acordo com promoções e atualizações de cardápio, o que exigiu a construção de uma área administrativa com um dashboard exclusivo para editar a plataforma. Além disso, como a Forneria Catarina possui unidades em diferentes regiões, portanto, o conteúdo deveria ser ajustado automaticamente de acordo com a localização do usuário. Antes do lançamento realizamos mais uma bateria de testes com os colaboradores para verificar possíveis falhas de usabilidade ou no próprio sistema.

ENTREGAS

  • Business Sprint com os gestores e colaboradores da empresa, gerando conhecimentos em tecnologia e ferramentas de trabalho através da construção coletiva do modelo de negócio.
  • Mapeamento do percurso de compra digital, passando pelos estágios de pesquisa, descoberta, compra, consumo, suporte e engajamento.
  • Construção de protótipo e gestão do desenvolvimento da plataforma digital 100% nativa, personalizada e com design híbrido.
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