Unifique
A Unifique foi eleita pela Anatel, por duas vezes consecutivas, como a melhor operadora de banda larga e telefonia fixa do Brasil. Nós demos a eles uma presença digital compatível.

Conectar pessoas é a motivação da Unifique. Oferecendo soluções de comunicação desde 1997 para empresas, residências e governos, a empresa investe na união entre tecnologia e o relacionamento próximo com os clientes. Nesse projeto, a ReBLUE e a MLBC se tornaram uma verdadeira extensão da equipe da Unifique, trabalhando em estreita colaboração para articular um conceito sobre a experiência do cliente e oferecer serviços de maneira ainda mais eficiente.

Design modular
Gestão do projeto de construção do site institucional, em plataforma nativa e 100% personalizada.
Acessibilidade
Site totalmente adequado e acessível.
Estratégia SEO
Escolha e utilização de palavras chave pensando na otimização para os motores de busca.

DESAFIO

A concorrência no segmento de telecomunicações no Brasil é feroz. Por este motivo os consumidores estão sempre atentos, comparado às propostas de valor e o custo mensal ofertados pelas empresas. A falta de conhecimento do perfil dos seus usuários, em um nível mais profundo, se tornou uma barreira para que a equipe da Unifique conseguisse promover a relação com seus usuários. O desafio estava claro, entregar uma experiência coesa e intuitiva para o cliente nos seus diversos canais e dispositivos. 

FERRAMENTAS

A primeira etapa do projeto de imersão em contexto foi crucial para entender sobre o modelo de operação e as rotinas de trabalho. Ficou visível a necessidade de explorar as ferramentas de análise da jornada de compra para podermos criar novas funcionalidades e oferecer aos usuários uma experiência mais personalizada - com conteúdos relevantes e bem organizados. 

Montamos um Business Sprint específico para desenharmos o Blueprint da operação e identificarmos os pontos de contato com cliente, permitindo revelar um novo entendimento sobre o problema e gerar novos insights. A partir daí foi um trabalho intenso com a equipe de marketing para constatar e validar as possíveis soluções.


SOLUÇÃO

A ReBLUE e a Unifique realizaram um trabalho qualificado de entendimento da base de clientes, separando por grupos de afinidade. Após delimitarmos quem eram os utilizadores, pessoas físicas e jurídicas, nós começamos a redesenhar a arquitetura de produtos pensando na praticidade e compreensão. Criamos combos personalizados para cada perfil, agregando os serviços de internet banda larga, tv por assinatura, telefonia digital, serviços datacenter e telefonia fixa.

Na segunda parte do projeto organizamos os conteúdos institucionais e comerciais da empresa de maneira mais eficiente. Antes de iniciar a construção do site nós desenhamos sua estrutura no papel e criamos um protótipo digital, ação que permite realizar testes de usabilidade e a prévia aprovação do cliente. 

Desenvolvemos, juntamente com a MLBC, uma plataforma web capaz de lidar com tudo: portal de informação, venda de produtos, autoatendimento e muito mais. Uma experiência digital pensando na navegação e no suporte das necessidades dos clientes. Um design responsivo, adaptável a vários tamanhos de dispositivos e que ajusta o conteúdo de acordo com a localização do usuário.

"A Unifique é uma empresa inovadora, que investe no futuro da telecomunicação. A ReBLUE conseguiu potencializar o nosso propósito através do Design de Negócios, incorporando na operação interna a prática de consulta rotineira aos consumidores,  criando uma base de dados sólida capaz de orientar decisões de produto e fortalecer para o mercado que o foco no cliente é a nossa principal prioridade."

Comercial e Marketing
Unifique

ENTREGAS

  • Construção coletiva com o time comercial e de marketing utilizando ciclos de Business Sprints, gerando contato com novas ferramentas de trabalho, visão de negócio e apropriação dos resultados gerados.
  • Definição da jornada de compra passando pelos estágios de descoberta, adesão, uso, suporte e engajamento.
  • Desenvolvimento de novos produtos através da inovação incremental.
  • Construção de protótipos digitais e realização de testes de usabilidade.
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